Publicado em 29 mai 2018

Livro: Aprenda a Empreender -- Antes que o mercado exija!

Redação

Esse manual tem informações úteis e recomendações práticas e mostra ao leitor o quanto é importante vestir a carapuça de ser um empreendedor.

CAPA LIVRO

Da Redação – 

De autoria de Claudius D’Artagnan Barros, Marco A. Oliveira e Pedro Grawunder essa publicação apresenta algumas teses importantes fundamentando o que os seus autores, sabem e pensam sobre empreendedorismo, sobre a figura do empreendedor e sobre o que significa sua atuação em um mercado. Esse ideário tem quatro grandes premissas. Uma delas, os mundos dos negócios e do trabalho, em conjunto, hoje incentivam as pessoas a se assumirem como empreendedores, queiram elas ou não.

A rigor, não existe alternativa a isso: qualquer que seja sua formação educacional, sua profissão, idade, gênero, nacionalidade, religião ou qualquer outra forma de identificar-se segundo uma classificação dada pela sociedade, você terá de se tornar um empreendedor.

Outra premissa é que a necessidade de empreender exige das pessoas que mudem uma grande parcela de seus atuais comportamentos e atitudes, consequentemente adotando novas formas de sentir, de pensar e de encarar os fatos --, ou seja, que elas reflitam profundamente sobre si mesmas e se reexperimentem em muitos aspectos. Isso as levará a mudar uma boa parcela de seus valores e de seus atuais hábitos.

A verdade é que, para a quase totalidade da população, em todos os lugares, a vida passou a estabelecer situações e a apresentar estímulos totalmente diversos daqueles com que essas pessoas se familiarizaram nos seus anos de formação -- e que se tornaram velhos e obsoletos.

A ...

Artigo atualizado em 01/10/2024 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica