Publicado em 19 jun 2018

Os requisitos para as válvulas de descarga

Redação

Os requisitos para as válvulas de descarga e os spuds para recipientes de banheiros, tanques e mictórios.

6(1)

Da Redação -

Tão importante quanto para onde vai o que é despejado pelos vasos sanitários é o quanto de água se gasta para isso. A tecnologia permitiu que o ser humano desenvolvesse mecanismos para gastar a menor quantidade possível para isso, mantendo o objetivo inicial.

Para que o processo ocorra de forma eficiente, levando em conta a quantidade de água gasta e demais padrões de qualidade, as válvulas devem obedecer determinados critérios e características previamente estabelecidos. A ASME A112.19.5-2017/CSA B45.15-17 - Flush Valves and Spuds for Water Closets, Urinals, and Tanks cobre as válvulas de descarga e os spuds para recipientes de banheiros, tanques e mictórios.

Esta publicação foi harmonizada e desenvolvida em resposta a um pedido da indústria por uma norma uniforme que seria aceitável tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá. Oferece soluções abrangentes para o projeto, construção, instalação, desempenho, operação, inspeção, teste e marcação desses componentes utilizados em encanamento.

Deve ser usada em conjunto com os componentes descritos em outros volumes da série ASME A...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica