Publicado em 18 set 2018

Fones de ouvido: objetos simples e que podem causar danos irreparáveis

Redação

Deve-se usar esses equipamentos de forma adequada, pois o seu uso prolongado e com potência elevada pode causar danos irreversíveis à audição das pessoas.

fones de ouvidoGuilherme Papa –

O uso indevido de praticamente qualquer objeto ou aparelho pode causar dano ao usuário. O grau de mal utilização geralmente é proporcional aos malefícios gerados. Tendo isto em mente, a devida instrução e a qualidade do utensílio devem andar lado a lado. Um destes casos é o fone de ouvido.

Muito presente no cotidiano de uma boa parcela da população, principalmente os jovens, os fones são utilizados de forma geral para ouvir música, rádio e filmes no celular, com o intuito de o som não incomodar as demais pessoas ao redor. Outros também os utilizam para trabalhar, substituindo os telefones ou mesmo servindo de proteção em ambientes que apresentam ruídos muito altos.



O engenheiro norte-americano Nathaniel Baldwin criou a primeira versão em 1919. Originalmente, seu uso era no setor de comunicação, em amplificadores de telefone e transmissões de rádio.

A partir de 1930, os fones de ouvido passa...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica