Os sintomas e sinais físicos da anorexia nervosa
Redação
A anorexia é um transtorno alimentar que faz com que as pessoas pesem menos do que o considerado saudável para sua idade e altura, geralmente por meio de perda de peso excessiva.

Os sintomas e sinais físicos da anorexia nervosa incluem a perda de peso significativa que é um dos principais sinais, com indivíduos frequentemente apresentando um peso corporal 15% ou mais abaixo do normal para sua idade e altura. A ausência de menstruação é comum, especialmente em mulheres.
Além disso, pode ocorrer a hipotensão ou pressão arterial baixa, a bradicardia, com frequência cardíaca reduzida que pode ser frequente, a hipotermia ou a temperatura corporal abaixo do normal; o lanugo ou o crescimento de pelos finos e macios no corpo, como resposta ao frio e à perda de gordura. Igualmente, pode acontecer o edema periférico, especialmente durante a recuperação de peso. A pele pode apresentar coloração amarelada (hipercarotenemia) e ressecamento.
Ocorre uma preocupação excessiva com peso e forma corporal, com os indivíduos com anorexia frequentemente têm uma imagem corporal distorcida e uma intensa aversão ao ganho de peso. Ocorrem os comportamentos alimentares restritivos, com a limitação severa da ingestão alimentar, incluindo a recusa em comer em público ou a manipulação de alimentos sem ingeri-los.
Geralmente, ocorre a prática de atividades físicas de forma compulsiva, mesmo em condições adversas. Os sintomas psicológicos incluem os sintomas depressivos, como humor deprimido, irritabilidade e isolamento social, que são comuns.
As dificuldades cognitivas ou confusão, lentidão no pensamento e problemas de memória podem ser observados. Esses sinais e sintomas são indicativos de um estado de desnutrição severa e podem levar a complicações médicas graves se não tratados adequadamente.
Conforme o NIH: Anorexia, as pessoas com esse transtorno podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso. Elas podem fazer dieta ou exercícios em excesso ou usar outras maneiras de perder peso.
As causas exatas da anorexia não são conhecidas. Muitos fatores podem estar envolvidos. Genes e hormônios podem desempenhar um papel. Atitudes sociais que promovem tipos de corpo muito magros também podem estar envolvidas.
Os fatores de risco para anorexia incluem: estar mais preocupado ou dar mais atenção ao peso e à forma corporal; ter um transtorno de ansiedade na infância; ter uma autoimagem negativa; ter problemas alimentares durante a infância ou a primeira infância; ter certas ideias sociais ou culturais sobre saúde e beleza; e tentar ser perfeito ou ser excessivamente focado em regras.
A anorexia geralmente começa durante a pré-adolescência, adolescência ou início da vida adulta. É mais comum em mulheres, mas também pode ser observada em homens.
Uma pessoa com anorexia geralmente tem um medo intenso de ganhar peso ou engordar, mesmo estando abaixo do peso. Recusa-se a manter o peso considerado normal para sua idade e altura (15% ou mais abaixo do peso normal).
Elas têm uma imagem corporal muito distorcida, está muito focada no peso ou na forma do corpo e se recusa a admitir o perigo da perda de peso. Pessoas com anorexia podem limitar severamente a quantidade de comida que ingerem. Ou comem e depois provocam o vômito.
Outros comportamentos incluem: cortar a comida em pedaços pequenos ou movê-la pelo prato em vez de comer; exercitar-se o tempo todo, mesmo quando o tempo está ruim, estão machucadas ou têm uma agenda lotada; ir ao banheiro logo após as refeições; recusar-se a comer na presença de outras pessoas; e usar pílulas para urinar (diuréticos), evacuar (enemas e laxantes) ou diminuir o apetite (pílulas para emagrecer).