Publicado em 26 fev 2019

Por que as mulheres ainda precisam de uma idade diferenciada para se aposentar?

Redação

A decisão do presidente Bolsonaro é coerente quando manteve a idade mínima diferenciada em três anos para as mulheres (elas teriam direito a se aposentar aos 62 anos).

diana

Diana Vaz Lima

Após retornar às suas atividades depois de um período de convalescença, o presidente Jair Bolsonaro já teve de tomar uma decisão que vai afetar milhões de brasileiros. Definir a idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres no projeto de reforma da Previdência que será apreciado no Congresso Nacional brasileiro.

Pressionado pela sua equipe econômica e tendo de guardar coerência com o discurso político que sempre defendeu, o presidente optou por uma alternativa salomônica: a equipe econômica venceu apresentando um projeto mais duro do que o que estava tramitando no Congresso Nacional até o momento, mas o presidente manteve a idade mínima diferenciada em três anos para as mulheres (elas teriam direito a se aposentar aos 62 anos).



O mercado financeiro reagiu bem logo após o anúncio, mas certamente essa posição receberá muitas críticas. Afinal, por que as mulheres ainda precisam de uma idade mínima diferenciada...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica