Os ensaios de impactos frontais em veículos
Redação
As colisões determinam a gravidade dos acidentes automobilísticos. O impacto absorvido pelo veículo e as suas consequências é que pode dar as pistas de como estarão as vítimas dentro ou até mesmo fora dos automóveis, aquelas que forem lançadas para fora dos veículos.
Da Redação –
A colisão frontal é uma das mais comuns nos acidentes de trânsito, e podem gerar consequências graves aos ocupantes dos veículos. Nesse tipo de acidente, os corpos dos adultos geralmente são projetados para cima e as crianças (pessoas menores em sua estatura) para baixo.
As consequências no organismo das vítimas são, em sua maioria, na parte da cabeça e tórax, sendo mais comumente observado como o traumatismo cranioencefálico, ou seja, quando o crânio sofre uma fratura, quando vai ao encontro com outras partes fixas do veículo, vidros, portas, colunas, outras pessoas, etc. O tórax colide geralmente com o volante do veículo, fazendo com que o pulmão e coração sejam comprimidos gerando uma contusão cardíaca e pulmonar.
Nas trajetórias, os ocupantes continuam a se mover para baixo e para frente, em direção ao painel, ou os ocupantes do banco de trás, colidem com a pessoa sentada no banco à sua frente e às laterais dos veículos. Dessa forma, podem ser geradas lesões com e...