Publicado em 09 abr 2019

O cometa e a vacina

Redação

O cometa Halley é o único cometa de período curto visível a olho nu. Passa por aqui a cada 76 anos, mais ou menos. Já o movimento antivacina tem consequências talvez piores do que a do apocalipse que não ocorreu em 1910, com a passagem do cometa.

peter

Peter Schulz

Eu tinha uns sete ou oito anos e tentava não perder nenhum episódio de Túnel do tempo, seriado colorido, que no Brasil da época era em preto e branco. Eu adorava, o enredo era fantástico, começando com uma rampa que se abre no meio do deserto, levando um oficial de alta patente para um superlaboratório subterrâneo. Era um projeto secreto, uma máquina do tempo (1), que já consumira muito dinheiro e o visitante oficial vinha averiguar os indicadores de progresso da coisa, disposto a cancelar o financiamento (2).



No desespero, dois dos cientistas, “Doug” Phillips e “Tony” Newman, aventuram-se na máquina (o tal túnel) e vão ao passado e não conseguem voltar. Cada episódio é a ida a um momento histórico (poucos episódios se passavam no futuro) crítico e são resgatados na hora agá, transferidos, não de volta para casa, mas para outro momento histórico perigoso, seguido do anúncio: não percam no novo episódio na próxima semana (3).<...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica