Publicado em 30 abr 2019

O desempenho das telhas de PVC

Redação

Esse tipo de telha de Policloreto de Vinila (PVC) se enquadra na versão de telhas sustentáveis, uma vez que o material é uma espécie de plástico que pode ser totalmente reciclado. Esse tipo de telha começou a ter seu uso mais efetivo nos países da Europa, EUA e China por volta dos anos de 1990 e, posteriormente, chegou ao Brasil como uma opção de telhado de fácil instalação, resistente e com bom custo-benefício.

PVC2Da Redação –

A telhas de PVC costumam ser uma placa grande que traz o projeto das tradicionais telhas de cerâmica, mas isso pode variar de acordo o estilo da telha, já que o material versátil traz uma gama bem variada de modelos e cores, podendo assim achar a versão perfeita para o seu telhado e projeto. Elas são duráveis, pois ninguém quer trocar o telhado com frequência, afinal além de trabalhoso isso também envolve custos altos.



Uma vantagem da telha de PVC é sua longa durabilidade, uma vez que a cobertura de plástico tem base acrílica e se torna bastante resistente, tendo durabilidade entre 20 e 25 anos. Também possui resistência ao tempo, pois o material plástico da telha é bastante resistente às intempéries, resistindo aos raios do sol constantes, chuvas fortes e até a tempestades.

Igualmente, não propaga fogo e esse é um ponto que causa medo, ou seja, a resistência do material plástico à propagação do fogo. Nesse requisito, muitos f...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica