Publicado em 09 jul 2019

Como sair do oceano vermelho da competição? Ouça o seu cliente

Redação

Hoje existem técnicas criadas exatamente para captar as aspirações dos clientes. Saber o que o cliente deseja pode ser simples em alguns casos, mas muito complexo em outros.

falconi

Vicente Falconi

Essa pergunta do título é excelente e a resposta serve para, praticamente, todas as pessoas. Digo isso porque todos nós temos clientes internos ou externos e os princípios são os mesmos, quer você seja um funcionário de uma empresa, quer seja do governo ou ainda responsável pela própria empresa.



Todo mundo que trabalha tem um cliente, pode ser o chefe, a própria equipe ou quem compra seu produto ou serviço. A grande pergunta é: estou, de fato, preocupado com meu cliente? Alguma vez já me preocupei em perguntar àquele que recebe o produto de meu trabalho quais são suas necessidades ou o que posso fazer para melhorar sua satisfação?

Do que conheço de empresas e serviço público, essas perguntas raramente passam pela cabeça de alguém. Não se esqueça, o cliente paga pelo valor que percebe. Pergunte: como personalizar o serviço que presto?, como posso fazer mais do que os outros fazem, dentro dos aspectos que faze...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica