Publicado em 21 jan 2020

Antes da Quarta Revolução

Redação

O momento em que vivemos aponta ociosidade no parque fabril brasileiro, portanto, temos ainda um longo caminho, seja pelos aspectos da capacidade, produtividade e atraso tecnológico.

sandro

Sandro Breval

"… é impossível negar que uma grande revolução está em curso no mundo. Em certo sentido trata-se de uma tripla revolução: ou seja, uma revolução tecnológica, com impacto na automação e da cibernética". Após a leitura deste fragmento de discurso certamente pode-se pensar em Bill Gates, Steve Jobs, Andy Groove entre outros. Mas o fato é que tal fragmento é trecho de um sermão, proferido na manhã do dia 31 de março de 1968, na Catedral Nacional de Washington - aliás, uma das maiores construções religiosas do mundo - pelo reverendo Martin Luther King Jr. Isso mesmo, Martin Luther King, o reverendo King.



Naquele domingo, o reverendo King postou-se no púlpito de pedra, com a igreja completamente lotada, e do lado de fora milhares de pessoas, até na igreja vizinha, a igreja de Santo Albano, para ouvir o sermão. O sermão de King intitulava-se: Permanecendo desperto durante a Grande Revolução. Abordou, como esperado, os direitos h...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica