Para resoluções de ano novo, entre o alvo e a realização deve haver planejamento
Redação
No novo ano inúmeras pessoas têm o hábito de estabelecer novos projetos de vida. O planejamento traz a obrigação de pensar em um meio de atingir cada alvo.
Fábio Augusto Reis Gomes
No limiar de um novo ano inúmeras pessoas têm o hábito de estabelecer novos projetos de vida, a partir de alvos como emagrecer, abandonar um vício, crescer profissionalmente, quitar dívidas, trocar de carro. A pergunta que surge é: quantos vão conseguir alcançar esses novos alvos? Infelizmente, para muitos, falta algo para transformá-los em realizações e não é incomum desistirem de alguns desses alvos já em janeiro.
Ao examinar os objetivos mencionados é preciso lembrar que, quando se está acima do peso, emagrecer não tem apenas um efeito estético, é também importante para saúde. E, sem dúvida, a preocupação com a saúde é um alvo que todos devem ter em mente. Já os vícios consomem os mais variados recursos, como tempo, dinheiro e a própria saúde. Não por acaso, na virada do ano fumantes estabelecem o alvo de abandonar esse vício. Quando bem-sucedidos, gozam de uma saúde melhor.
Os outros estão intimame...
Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.