Publicado em 26 Jan 2021

Manejando as árvores em obras

Redação

Todos os tipos de construção afetam o crescimento e o desenvolvimento de árvores e arbustos, porém, alguns deles podem ser escolhidos para preservação em locais de construção . Isso oferece maior valor contínuo a curto e a longo prazo quando um arborista está envolvido do início ao fim do processo. Os arboristas têm formação, treinamento e experiência no manejo da saúde de árvores e arbustos, especialmente no que diz respeito à compactação do solo e à saúde das raízes. A morte da raiz associada a danos na construção é uma das principais causas de falhas em árvores relacionadas à construção. Assim que as árvores forem selecionadas para preservação, prepare um plano de preservação que contenha métodos específicos de preservação de árvores. Deve-se definir as diretrizes do contratado para a proteção de árvores nos contratos. Essas diretrizes incluem: marcar áreas protegidas de forma proeminente; erguer barricadas ao redor de árvores designadas; evitar o tráfego de veículos ou estacionar nessas áreas restritas; e proibir o armazenamento de materiais, classificação e despejo de produtos químicos e outros materiais em áreas restritas. Dessa forma, deve-se entender os requisitos para o manejo de árvores durante o planejamento, parcelamento de terrenos e construção em um local, bem como para a sua conservação após a obra.

 

Da Redação – 

Depois de uma avaliação dos recursos arbóreos que é um documento que descreve os recursos arbóreos existentes no local, com informações fornecidas de um inventário ou levantamento das árvores, como espécies, tamanho, localização, condição, comunidade vegetal, estrutura, saúde e estimativa populacional, pode-se ter o trabalho de um arborista, indivíduo que exerce a atividade da arboricultura e que, pela experiência, educação e treinamento complementar, possui competência e atribuição profissional para prestar ou supervisionar o manejo de árvores e outras plantas lenhosas. Esse profissional é o especializado no cuidado de árvores individuais e conhece as necessidades das árvores, sendo treinado e possui os equipamentos necessários para prestar o cuidado adequado no plano de manejo das árvores.

Esse plano é um documento técnico que representa a vegetação existente, em área a ser parcelada ou edificada, que estabelece as ações referentes ao tratamento a ser dispensado a elas. Dessa forma, a adequação para conservação das árvores deve levar em conta alguns fatores a serem considerados ao avaliar a adequação para...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica