Publicado em 06 Apr 2021

As tendências da tecnologia para a logística

Redação

Hoje, se torna impossível falar sobre logística e cadeias de suprimento sem considerar a tecnologia. A evolução das soluções digitais permite que todos os processos sejam coordenados com mais eficiência, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Além disso, as empresas que implementarem práticas de logística bem projetadas serão capazes de atender às necessidades dos consumidores de maneira mais ágil.

Fabrício Santos – 

A pandemia do vírus provocou transformações tecnológicas em todos os setores e a logística foi uma das áreas mais impactadas. Isso porque, para atender às novas demandas, as empresas precisaram avaliar a incorporação de ferramentas em seus processos com o objetivo de promover um salto de eficiência em rastreamento, transporte e armazenamento. O consumidor final foi beneficiado, mas certamente os negócios também, pois muitos projetos de inovação que estavam no papel foram antecipados.

Os gestores de logística, que não se adaptarem à nova realidade, tenderão a ficar para trás, uma vez que estão surgindo novos padrões de comportamento dos clientes, que exigem que seus produtos ou serviços sejam mais rápidos e com valores mais competitivos, sobretudo em relação ao frete. Diante deste cenário, listei as principais tendências tecnológicas que vão apoiar as operações logísticas em 2021, ressaltando que a competitividade deve estar no topo da lista de prioridades neste próximo ano.

- Internet das coisas (IoT) - o sistema de dispositivos de computação inter-relacionados permite a transferência de dados po...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica