Publicado em 23 mai 2023

O trabalho integrado e a gestão automatizada impactam as decisões estratégicas

Redação

Quando os departamentos não dialogam, a tendência é que realizem ações contraproducentes, percam energia e deixem de agregar valor no processo de atendimento ao cliente final de forma ágil e eficiente. Tudo isso sem falar na perda da chance do aprendizado típico da integração. Há uma importância do compartilhamento de dados e informações dentro de uma organização de forma controlada, gerenciada e monitorada. A tomada de decisão feita de maneira errada, com pressa ou de forma impulsiva, pode comprometer todos os resultados da empresa, e, inclusive, colocá-la em potencial perigo financeiro e, em alguns casos, compromete também a entrega ao cliente final.

Thais Mendes – 

Ao longo de minha carreira, com 15 anos na área de gerenciamento de property e facilities, atuando fortemente no relacionamento com clientes, venho observando que quando não há integração entre as áreas o fluxo de solicitações e o volume de interações por canais como e-mail e WhatsApp se torna altamente volumoso na rotina corporativa. Neste cenário, os problemas de gestão e controle desses requerimentos começam a surgir - e consequentemente, os prejuízos também.

A falta de cooperação entre as equipes, perda da priorização de prazos, erros e retrabalhos são alguns dos efeitos resultantes de políticas e práticas ainda muito manuais dentro das empresas. Antigamente, era comum que cada departamento fosse visto de forma isolada. Cada um deles possuíam suas responsabilidades e atribuições de acordo com uma visão vertical de organização, dentro de uma cultura cartesiana.

Não existia uma visão sistêmica e processual da rotina corporativa, o que limitava a tomada de decisão apenas para a alta liderança, prejudicando resultados efetivos e visões mais amplas do negócio. Quando os departamentos não dialogam, a ...

Artigo atualizado em 23/05/2023 05:02.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica