Publicado em 13 Apr 2021

A importância da tecnologia industrial no controle e recuperação da crise

Redação

O uso da tecnologia garante a segurança das pessoas e auxilia no que for possível para conter a propagação da doença. Um exemplo disto são os equipamentos de medição de temperatura sem contato, criados para desenvolver termômetros portáteis e sistemas de imagens térmicas capazes de rastrear a temperatura de uma superfície em questão de segundos. Além disso, existem tecnologias de inteligência artificial que podem identificar quantas pessoas estão em um edifício a qualquer momento, eliminando possíveis aglomerações e auxiliando no controle de pessoas por ambiente.

Kimberlin Cardoso – 

A tecnologia foi uma das áreas que mais enfrentou mudanças com os impactos da pandemia. As empresas adaptaram-se para que seus produtos e serviços fossem adequados para enfrentar essa crise de saúde sem precedentes. Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte, robótica, inteligência artificial, big data, computação em nuvem, blockchain, tecnologia de quinta geração (5G) e internet das coisas médicas (IoMT) foram alguns dos segmentos que ganharam destaque durante o período.

O repentino crescimento desses segmentos na indústria acabou por tornar outra infraestrutura fundamental: a rede ethernet industrial, responsável por garantir a conectividade, a automação e o controle de todos os dispositivos de uma planta. Neste contexto, a necessidade de ferramentas fáceis de usar para solucionar os problemas e falhas na rede de comunicação ethernet cresce rapidamente.

O uso da tecnologia neste momento garante a segurança das pessoas e auxilia no que for possível para conter a propagação da doença. Um exemplo dis...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica