Publicado em 02 fev 2021

A automação industrial pode impulsionar as pequenas e médias operações

Redação

Uma solução simples e ao mesmo tempo avançada de automação pode ajudar fabricantes, fornecedores, prestadores de serviços ou varejistas de pequeno porte a aumentar a produtividade e alcançar os resultados desejados da força de trabalho e dos negócios. Atualmente, existem aplicativos de software para automatizar uma ampla variedade de tarefas diárias, para que o líder da operação possa se concentrar em questões críticas dos negócios. Fabricantes entenderam que inovação e tecnologia precisam fazer parte da cultura das pequenas e médias empresas, passando a oferecer soluções cada vez mais intuitivas e acessíveis.

Valmir Melo da Trindade – 

Em qualquer tipo de negócio, independentemente do seu porte, para manter a competitividade é crucial e mandatório otimizar e estabelecer uma posição de vanguarda quando o assunto é o gerenciamento e redução de custos, principalmente nas empresas de pequeno porte - com faturamento maior que R$ 360 mil e menor ou igual a R$ 4,8 milhões, segundo o BNDES - onde geralmente os custos já são enxutos. Tudo isso, sem comprometer a qualidade do produto ou serviço, o atendimento ao cliente e a capacidade de entregar experiências únicas.

Principalmente em um momento em que o mercado está aberto ao empreendedorismo e suas inovações, é tempo de aprender com as grandes empresas como as tecnologias da indústria 4.0 e automação podem ser adaptadas ao universo dos pequenos e médios negócios que fazem parte da cadeia do setor industrial. Para atender a todos esses requisitos, esses empreendedores precisam de mais eficiência no controle e na geração de relatórios, além de um planejamento de pequeno, médio e longo prazo.

Uma solução simples e ao mesmo tempo avançada de automação pode ajudar fabricantes, forne...

Artigo atualizado em 02/02/2021 05:27.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica