Publicado em 04 abr 2023

Os insetos e os robôs serão uma combinação perfeita?

Redação

A inspiração para a próxima geração de robôs vem do mundo animal e dos insetos.

Catherine Bischofberger – 

Todos os dias, novas tecnologias são usadas para melhorar nossas vidas - seja combatendo doenças raras, usando menos energia e mais limpa ou empregando processos de fabricação industrial mais seguros e eficientes. Muitas dessas tecnologias usam normas internacionais IEC e sistemas de avaliação de conformidade para ajudá-los a operar com segurança e eficiência.

Áreas interessantes de novos desenvolvimentos vêm do mundo biológico e animal. A biotecnologia tem sido usada há décadas para o tratamento de doenças – onde estaríamos sem vacinas e antibióticos?

Novos campos de ponta de pesquisa e desenvolvimento estão surgindo na esfera biodigital, o que pode mudar nossa abordagem do mundo natural. Uma dessas novas áreas de P&D é a robótica inspirada no mundo animal. Cobras, gafanhotos, baratas, moscas ou até polvos estão ajudando os cientistas a criar a próxima geração de robôs.

Menor é melhor

Os robôs pequenos ou mesmo minúsculos, baseados no comportamento de insetos, são tópicos de pesquisa importantes porque são mais fáceis de operar e manipular do que grandes ...

Artigo atualizado em 05/04/2023 12:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica