Publicado em 04 abr 2023

Os ataques na indústria continuarão em alta em termos de segurança cibernética

Redação

A falta de mão de obra de profissionais em tecnologia da informação (TI) e a cibersegurança têm sido apontadas por muitos como um dos principais obstáculos para combate contra as ameaças cibernéticas. Pode-se entender isso, mas deve-se considerar que as mais novas tecnologias de segurança atuais reduzem o trabalho dos profissionais, liberando-os para outras atividades em suas áreas.

Dyogo Junqueira – 

Ano novo, vida nova, certo? Nem sempre, principalmente quando o assunto é a segurança cibernética nas organizações públicas e privadas, justamente porque o avanço das tecnologias de combate aos ataques acontece na mesma proporção em que os criminosos se utilizam desta evolução para criar seus avançados mecanismos de invasão aos sistemas de dados empresariais e pessoais.

Nas empresas que atuam na indústria o cenário não será diferente e não deverá se alterar ao longo dos próximos anos e, mesmo com as projeções de aumento acentuado nos investimentos em tecnologias de segurança digital das organizações, a prevenção dos riscos deverá se manter na ordem do dia de todas as empresas. Os profissionais envolvidos devem estar atentos a isso e reforçar suas defesas e aumentar a sua capacitação técnica para atuar positivamente nas ocorrências que virão.

A lista de desafios a serem enfrentados é muito grande e está bem claro que o aumento de ataques na área cibernética se concentra atualmente contra o ransomware - que tem se mantido na liderança nos últimos anos entre as principais ameaças - , e inclui outros...

Artigo atualizado em 04/04/2023 05:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica