Publicado em 27 abr 2021

Os principais desafios das empresas para a gestão da qualidade

Redação

No processo de gestão da qualidade, entre as equipes, podem haver divergências que devem ser mapeadas e tratadas. É o caso das organizações que investem muito em branding, porém deixam de adequar suas operações para atender o crescimento de demanda. Neste caso, conflitos entre as áreas de marketing e vendas com operações, tornam-se constantes. Além disso, o desenvolvimento e disseminação de uma cultura de qualidade não é fácil de implementar, porém é vital para que a qualidade não seja vista como uma meta de desempenho de um único departamento, ao contrário, esteja presente em toda organização e de forma sistêmica.

Bárbara Guelfi – 

Da mesma forma como acontece em diversas indústrias, a falta de recursos para novos investimentos ou, ao mesmo tempo, para tratar as questões de qualidade, estão entre os principais desafios das organizações do setor de life science. As indústrias farmacêuticas, cosméticas, alimentícias e químicas, por exemplo, estão o tempo todo focadas em atender as demandas de produção, com suas equipes sobrecarregadas em tratar apenas demandas produtivas internas e, portanto, dispondo de recursos escassos para uma análise mais crítica das questões de qualidade.

Também entre as equipes podem haver divergências que devem ser mapeadas e tratadas. É o caso das organizações que investem muito em branding, porém deixam de adequar suas operações para atender o crescimento de demanda. Neste caso, conflitos entre as áreas de marketing e vendas com operações, tornam-se constantes.

Além disso, o desenvolvimento e dissemi...

Artigo atualizado em 27/04/2021 06:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica