Publicado em 10 mai 2022

Os pilares que contribuem para o sucesso das empresas no setor de tecnologia

Redação

O mercado de TI, em geral, está defasado, pois as contratações são feitas com o único objetivo de alocar um profissional, em um lugar específico, para cumprir determinada função. Porém, a formação acadêmica não pode ser considerada algo finito. O diploma é o início de uma jornada que não tem fim e isso ocorre na prática do dia a dia das empresas.

Paulo Sérgio Rodrigues – 

Após um intenso período de investimentos em recursos e produtos, especialmente em infraestrutura e digitalização, é hora de dar um novo passo em direção à transformação digital efetiva. Segundo um recente estudo divulgado pelo IDC, até o próximo ano, mais de 7 trilhões de dólares devem ser investidos para inovações dentro das empresas. E o setor de tecnologia também está incluído.

Os programas de transformação digital nas corporações permitem maior lucratividade, crescimento de receita e valor de mercado superior, algo que contribui com o destaque dos serviços inovadores ofertados pelas empresas. No entanto, a McKinsey apontou, em um levantamento, que cerca de 70% dos programas de transformação ainda são falhos.

Por isso, acredito em critérios importantes a serem avaliados por tomadores de decisão e líderes de equipe, ainda mais quando se trata de um segmento em constante atualização como a tecnologia da informação. Um dos critérios, que considero ser a base de uma pirâmide estrutural sustentável, é a capacitação contínua dos colaboradores.

Anualmente, mais de 56.000 profissionais sã...

Artigo atualizado em 10/05/2022 10:17.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica