Publicado em 10 mai 2022

Os hackers modernos e a reinvenção da segurança

Redação

Uma organização leva, em média, 191 dias para identificar uma violação de dados. Cada vez mais códigos maliciosos e ataques são preparados para que criminosos consigam passar meses desapercebidos coletando dados -- ou preparando um ataque de ransomware para um vultuoso pedido de resgate.

Carlos Rodrigues – 

O mundo dos hackers e as medidas de segurança necessárias para detê-los passam, ano após ano, por uma mudança radical -- e que não parece que vai parar tão cedo. Temos mais dispositivos do que nunca, com mais conectividade e exposição potencial.

Embora a segurança da informação tenha tentado acompanhar esse desenvolvimento, infelizmente existe uma verdade inconveniente: estamos frente a frente com organizações altamente complexas. Quem já passou por uma violação de dados na empresa sabe que as ações são altamente organizadas -- existe um plano claro para invasão, levado a cabo por profissionais com conhecimento e aparato tecnológico suficientes para romper quase qualquer barreira.

Quem orquestra esses ataques é tão organizado quanto as empresas que são invadidas. Pior que isso: o tempo de resposta é lento. Uma organização leva, em média, 191 dias para identificar uma violação de dados.

Cada vez mais códigos maliciosos e ataques são preparados para que criminosos consigam passar meses desapercebidos coletando dados -- ou preparando um ataque de ransomware para um vultuoso pedido de resgate....

Artigo atualizado em 10/05/2022 10:31.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica