A cultura empresarial e a importância da valorização da equipe
Redação
A valorização da cultura da empresa começa muito antes do conceito em si, nascendo na forma como uma equipe é liderada, direcionada e tratada. O profissional percebe se sua empresa está de acordo com os propósitos que preza a cada tarefa que exerce durante o período de trabalho, observando o ambiente, ética nos processos, capacidade de apoio e inovação, entre outros pontos.
Roberto Cabrera –
50% dos profissionais desempregados consideram a aderência do seu perfil à cultura da empresa um ponto importante ao avaliar uma proposta de emprego. É o que diz a pesquisa Match Perfeito – o que buscam profissionais e recrutadores, elaborada pela consultoria de recursos humanos Robert Half, em parceria com o Centro de Liderança da Fundação Dom Cabral. Ponderando que, resumidamente, a cultura empresarial é a junção, na prática, da missão, valores e propósito de uma organização, é essencial que que esses aspectos estejam claros e sejam refletidos no dia a dia de atividades dos funcionários.
No entanto, cabe destacar que essa valorização da cultura da empresa começa muito antes do conceito em si, nascendo na forma como uma equipe é liderada, direcionada e tratada. O profissional percebe se sua empresa está de acordo com os propósitos que preza a cada tarefa que exerce durante o período de trabalho, observando o ambiente, ética nos processos, capacidade de apoio e inovação, entre outros pontos.
Ao longo da jornada de RH, aprendemos que se os profissionais dentro da empresa não estão satisfeitos ou f...