Publicado em 19 mar 2024

Os parâmetros físicos e mecânicos das lonas plásticas para a silagem

Redação

A silagem é a prática destinada à guarda e conservação em silos que pode ser realizada com lonas plásticas. As diferentes colorações das lonas também são fatores importantes, pois, no caso da lona para silagem, o ideal é a utilização da dupla face, normalmente preta e branca. O lado claro (branco) sempre utilizado para fora da silagem, pois além desta face possuir tratamento UV, ela ajuda a refletir um pouco do calor. O excesso de calor no interior do silo pode prejudicar a fermentação. O lado escuro fica virado para dentro do silo, ele ajudará a manter a temperatura adequada, no ambiente hermético. Há requisitos normativos físicos e mecânicos, bem como para os métodos de ensaio, para lonas plásticas em polietileno e/ou copolímeros de etileno, utilizados em silagem.

 

As lonas plásticas para silagem são muito importantes em diversos cultivos, inclusive no de algodão. Por isso mesmo, é importante conhecer melhor a lona para silagem e em quais situações seu uso é recomendado.

O processo de silagem pode ser realizado nos formatos de trincheira, superfície e em sacos. A escolha da lona depende da necessidade do local e das características climáticas e pode variar entre a lona para silagem preta, preta e branca ou preta e prata.

Elas ajudam a proteger os fardos de forragem contra contaminantes e umidade, ajudando a reduzir a deterioração e a preparar a colheita para a alimentação animal. Além disso, a sua barreira física dissuade pragas e roedores, mantendo a forragem segura durante o transporte e armazenamento.

Considere as propriedades de barreira ao oxigênio do filme de silagem e a compatibilidade com seu equipamento de embalagem ao comprá-lo. Além disso, deve-se optar por um filme durável que resista a perfurações e rasgos.

As resinas termoplásticas tornaram-se indispensáveis em inúmeras aplicações devido à sua versatilidade e resistência. Desde a fabricação de formatos personalizados, resi...

Artigo atualizado em 20/03/2024 08:55.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica