Confira os passos para a fidelização e não perder nenhum cliente
Redação
Para se destacar em um mercado competitivo, deve-se desenvolver as técnicas, as tecnologias e o atendimento humanizado. Para manter uma carteira de pacientes ativa, é importante pensar em alguns processos eficientes e que funcionem na prática, afinal, a insatisfação dos clientes pode gerar uma imagem negativa para o negócio.
Rosane Argenta –
Fidelizar clientes é uma arte que exige dedicação, estratégia e um profundo entendimento das necessidades dos consumidores. Em um cenário competitivo, é necessário levar em consideração um conjunto de ações cuidadosamente planejadas para garantir não apenas a satisfação, mas também a lealdade dos consumidores.
Segundo a pesquisa Think Consumer Goods, realizada pela Offerwise e divulgada pelo Google em 2023, 64% dos brasileiros não possuem marcas fiéis. Para manter uma carteira de pacientes ativa, é importante pensar em alguns processos eficientes e que funcionem na prática, afinal, a insatisfação deles pode gerar uma imagem negativa para o negócio.
Desde que montamos o plano de negócios, pensamos em estruturar algo consolidado em relação a qualidade do serviço e personalizado, para assim promover uma gestão alinhada e eficaz. Entendemos que o acompanhamento de forma preventiva e humanizada, gera uma relação de confiança com o nosso consumidor, fazendo com que ele fique satisfeito, retorne e indique outras pessoas para os nossos serviços. Baseada nas estratégias adotadas, posso dar algumas dicas pa...