A normalização dos cilindros hidráulicos de haste simples para 25 MPa
Redação
Esse é o tipo de cilindro mais usado, ele possui uma haste presa ao pistão do cilindro e ela se estende para fora da extremidade da cabeça do cilindro. A consideração mais importante de um cilindro de haste única é que a força que o cilindro pode exercer muda dependendo se o cilindro está sendo retraído ou estendido. A força de extensão é calculada encontrando a área do furo e multiplicando pela pressão operacional. A força de retração é calculada encontrando a área do furo, menos a área da haste e, em seguida, multiplicando pela pressão operacional. Há requisitos normativos para os cilindros hidráulicos de haste simples, série 250 bar (25 MPa), conforme a ISO 3322, nos diâmetros 40 mm a 500 mm em suas dimensões básicas e seus acessórios de montagem, visando à intercambiabilidade dos cilindros hidráulicos normais, para pressão de trabalho máxima de 250 bar (25 MPa), não incluindo os picos de pressão. Eles não preveem o desempenho dos cilindros hidráulicos, porém permite aos fabricantes de equipamentos hidráulicos liberdade no projeto dos cilindros, não restringindo o desenvolvimento técnico, mas estabelecendo as diretrizes básicas.
Da Redação –
Esses cilindros possuem partes que devem ser conforme a figura abaixo, que é apenas referencial e orientativa, não definindo a forma construtiva do cilindro. O movimento linear e a alta força produzida pelos cilindros são grandes razões pelas quais os projetistas especificam sistemas hidráulicos e pneumáticos em primeiro lugar. Um dos componentes mais básicos de energia fluida, os cilindros evoluíram para uma gama quase infinita de configurações, tamanhos e designs especiais. Essa versatilidade não apenas torna possíveis projetos mais inovadores, mas torna muitas aplicações uma realidade que não seriam práticas ou possíveis sem os cilindros.
A configuração de cilindro mais comum é de dupla ação. O direcionamento de fluido pressurizado para a extremidade da haste de um cilindro de dupla ação faz com que a haste do pistão se retraia. Por outro lado, o direcionamento de fluido pressurizado para a extremidade da tampa faz com que a haste se estenda. Simultaneamente, o fluido no lado oposto do pistão flui de volta para o reservatório hidráulico.
...