Os dispositivos com IA podem alavancar a locação de equipamentos de TI
Redação
A locação de equipamentos de TI surge como uma solução estratégica para empresas enfrentarem desafios de custo e obsolescência tecnológica, especialmente com a crescente adoção de dispositivos com IA. Essa modalidade oferece benefícios como acesso contínuo à tecnologia atualizada, flexibilidade contratual, manutenção incluída e previsibilidade orçamentária. A demanda deve crescer impulsionada por renovações tecnológicas e a descontinuação do suporte ao Windows 10, destacando o modelo PC as a service como uma tendência para modernizar operações e otimizar investimentos em TI.

Sylvio Herbst –
A gestão de tecnologia da informação (TI) é um dos pilares do sucesso das empresas modernas. No entanto, a aquisição de equipamentos de TI representa um desafio significativo para as companhias, por conta dos custos e o risco de rápida obsolescência. Neste contexto, a locação de equipamentos de TI que cresceu de forma acelerada durante a pandemia, ainda surge como uma alternativa prática e estratégica para organizações que desejam modernizar suas operações sem comprometer o orçamento, principalmente com os novos modelos dotados de inteligência artificial.
2024 foi o ano da entrada dos PC com inteligência artificial (IA) no B2B, fator que deve impulsionar a demanda por atualização de base instalada nas empresas. Segundo dados do International Data Corporation (IDC), de setembro deste ano, mostram que o mercado brasileiro de notebooks deve atingir 1,42 milhão de unidades até o final de 2024, apresentando uma leve queda de -1,3%.
Já para 2025, a expectativa é de crescimento de 4,6%, chegando a 1,48 milhão de unidades. A instituição prevê ainda uma movimentação de cerca de 0,93 milhões de unidades em 2...