Publicado em 02 jan 2024

A inteligência artificial (IA) pode humanizar as interações

Redação

A responsabilidade das empresas em relação às informações e à segurança de dados torna-se crucial em um cenário onde modelos generativos autônomos estão na vanguarda da criação de conteúdo. A gestão cuidadosa da alimentação desses modelos, garantindo fontes seguras e controle adequado, é imperativa para manter padrões desejados para clientes, colaboradores e executivos.

Ingrid Imanishi – 

O cenário tecnológico avançou a passos largos nos últimos anos, e o impacto das tecnologias de IA, em particular dos modelos generativos, sobre a experiência do cliente é notável. O que outrora era considerado um território geek e distante, agora se tornou uma parte integrante e indispensável das interações cotidianas entre empresas e clientes.

A ascensão da abordagem customer experience interaction (CXi) reflete uma mudança de paradigma além do tradicional contact center. Essa abordagem vai ao encontro da necessidade de uma experiência amplamente conectada, baseada em dados e impulsionada por uma plataforma em nuvem inovadora.

As plataformas de CX caracterizadas pela omnicanalidade, integração e escalabilidade desempenham um papel crucial na facilitação do autoatendimento digital e interações assistidas, aproveitando recursos avançados de IA. É interessante notar como essa visão permite aplicações tanto para o que seria a experiência com inteligência artificial totalmente automatizada, quanto para os processos de inteligência aumentada, onde a IA apoia o assistente humano, melhorando seu desempe...

Artigo atualizado em 02/01/2024 05:35.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica