SOBRE

Um país não tem competitividade global sem qualidade que depende diretamente da normalização e da metrologia. Não há qualidade se não houver especificação dos insumos, dos produtos e serviços, das metodologias de produção e de medição dos atributos-chave. A elevação do nível global de competitividade da produção está entre as prioridades das lideranças mundiais emergentes o que implica no fortalecimento da tecnologia industrial básica desses países, sendo, portanto, inquestionável o papel central das atividades relacionadas à metrologia, normalização e qualidade.

A Revista AdNormas irá tratar, semanalmente, desses assuntos, pois existe uma grande preocupação com esses temas, desde a primeira fase da gestão da qualidade. Da inspeção do produto acabado à gestão de processos – que tem como finalidade identificar e atender os requisitos do cliente – decorrem alguns séculos de história. Seu conhecimento é de fundamental importância para a compreensão do estado da arte em qualidade, no Brasil e no mundo cada vez mais interligados com a internet.

Ou seja, a Revista AdNormas oferece aos profissionais, pesquisadores, estudantes, etc. informações de gestão da qualidade, melhoria de processos, ensaios de metrologia, normalização, ferramentas da qualidade, análises estatísticas e técnicas de melhoria de processos que o país necessita para melhorar significativamente a qualidade e a sua competitividade no mercado mundial. É também um guia de produtos e serviços que atendem às normas técnicas vigentes e visa valorizar e fomentar aqueles que respeitam o consumidor.

%d blogueiros gostam disto: