O dispositivo de controle eletrônico cc ou ca para módulos de LED
Redação
O módulo de LED é uma unidade fornecida como uma fonte luminosa. Além de um ou mais LED, pode conter também componentes adicionais, como, por exemplo, ópticos, elétricos, mecânicos e/ou eletrônicos. Há requisitos normativos de desempenho para dispositivos de controle eletrônico alimentados por fontes cc de até 250 V e alimentados por fontes ca de até 1.000 V, em 50 Hz ou 60 Hz, com frequência de saída que pode variar em relação à frequência da fonte, associados com módulos de LED de acordo com a IEC 62031. O dispositivo de controle para os módulos de LED especificado deve ser projetado para fornecer corrente ou tensão constante.

Da Redação –
Para permitir que a vida útil e a taxa de falhas de diferentes produtos eletrônicos sejam significativamente comparadas por um usuário, é recomendado que os dados a seguir sejam fornecidos pelo fabricante no catálogo de produtos. A temperatura ambiente máxima de trabalho do produto, medida nas condições normais de operação e à tensão nominal ou nos limites declarados da faixa de tensão, que permita uma expectativa de vida de 50.000 h e a taxa de falha, se o produto eletrônico for operado continuamente na temperatura ambiente máxima. A taxa de falhas deve ser citada em unidades de falha por tempo (f/t).
Dependendo do método utilizado para obter as informações, dadas acima (análise matemática, ensaio de confiabilidade, etc.), recomenda-se que o fabricante, sob pedido, forneça um arquivo de dados detalhados, contendo os detalhes do método. A NBR 16026 de 01/2012 - Dispositivo de controle eletrônico cc ou ca para módulos de LED — Requisitos de desempenho descreve que os ensaios de acordo com esta norma são ensaios de tipo. Os requisitos e tol...