Publicado em 22 jan 2019

A avaliação da cultura da qualidade em uma empresa

Redação

Conheça um modelo de avaliação baseado em processos e sistema de indicadores para o desenvolvimento da cultura de qualidade empresarial.

 

progress3

Ningning Jing -

A cultura de qualidade de uma empresa é um subconjunto importante de sua cultura geral. É também a soma dos conceitos, valores, hábitos, padrões de comportamento, princípios e sistemas da organização e a expressão física da qualidade identificada por uma empresa e seus membros.

O desenvolvimento da cultura de qualidade empresarial é uma série de atividades que a cultivam e a desenvolvem e conscientemente realiza a orientação, a gestão, a promoção, a avaliação e a melhoria dessa cultura (1). Desde o início deste século, o desenvolvimento da cultura de qualidade ganhou reconhecimento universal em todo o mundo, e estudos e práticas teóricas relevantes têm sido amplamente conduzidos.

No desenvolvimento da cultura de qualidade, avaliar o status quo e sua eficácia de maneira oportuna e precisa é essencial. Se o status quo não puder ser identificado ou quaisquer desvios não forem corrigidos a tempo, será difícil melhorar uma cultura de qualidade empresarial.

Os autores Dotun Adebanjo e Dennis Kehoe construíram uma estrutura para a avaliação da cultura de qualidade há quase 20 anos (2). Posteriormente, alguns pesquisadores não apenas estabeleceram outros modelos de avaliação, mas também desenvolveram as ferramentas de avaliação (3) (9). Os modelos estabeleceram os elementos e os indicadores de avaliação para as organizações de diferentes perspectivas e níveis, mas não seguiram claramente a abordagem do processo - a sa...

Artigo atualizado em 26/09/2024 03:53.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica