Publicado em 25 jun 2019

A rotulagem dos produtos para a saúde

Redação

Os produtos para a saúde envolvem qualquer instrumento, aparelho, implemento, máquina, aparelho, implante, reagente para uso in vitro, software, material ou outro artigo semelhante ou relacionado, destinado pelo fabricante a ser utilizado, isoladamente ou em combinação, em seres humanos. Também os que são indicados para os objetivos médicos específicos de diagnóstico, prevenção, monitorização, tratamento ou alívio de doenças, compensação de uma lesão, investigação, substituição, modificação ou suporte da anatomia ou de um processo fisiológico, apoiar ou sustentar a vida, 

controle da concepção. Podem ser considerados dispositivos médicos em alguns países, mas não em outros substâncias de desinfecção, ajudas para pessoas com deficiência, dispositivos que incorporem tecidos animais e/ou humanos, dispositivos para fertilização in vitro ou tecnologias de reprodução assistida. Todos eles precisam ser rotulados conforme os símbolos disponíveis nas normas técnicas.

rotulagem2Da Redação –

Os equipamentos médicos básicos referem-se a tecnologias que são comumente consideradas importantes ou necessárias para procedimentos específicos de prevenção, diagnóstico, tratamento ou reabilitação realizados na maioria das unidades de saúde. Os dispositivos médicos são necessários para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças. Eles variam do simples ao sofisticado e existem mais de 10.000 tipos de dispositivos médicos disponíveis, fazendo com que a seleção adequada seja adequada às necessidades da população, a infraestrutura disponível e os procedimentos clínicos são muito complicados.

A ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica