Publicado em 28 jan 2020

O cálculo da carga térmica residencial

Redação

Um edifício ou sala ganha calor de várias fontes. Ocupantes internos, computadores, copiadoras, máquinas e iluminação produzem calor. O ar quente do lado de fora entra por portas e janelas abertas ou como vazamento pela estrutura. No entanto, a maior fonte de calor é a radiação solar do sol, batendo no telhado e nas paredes e saindo pelas janelas, aquecendo as superfícies internas. A soma de todas essas fontes de calor é conhecida como ganho de calor (ou carga de calor) do edifício e é expressa em BTU (british thermal unit) ou em KW. Para que um ar condicionado resfrie uma sala, a o projeto deve levar em conta isso ou seja, deve ser maior que o ganho de calor. Antes de comprar um ar condicionado, é importante que um cálculo de carga de calor seja realizado para garantir que seja grande o suficiente para a aplicação pretendida. Existe um procedimento simplificado do cálculo de carga térmica de ar-condicionado para instalações residenciais, com objetivos específicos para especificar o melhor projeto.

condicionado2Da Redação –

O cálculo da carga de calor é uma habilidade fundamental para os projetistas e os consultores de Heating, Ventilation and Air Conditioning (HVAC). Considere que o resfriamento de espaço está entre os maiores gastos com energia em edifícios, especialmente durante o verão. No entanto, para dimensionar adequadamente um sistema de refrigeração, primeiro deve-se saber a quantidade de calor que deve ser removida - esse é precisamente o objetivo do cálculo da carga de calor.



O calor nos edifícios pode ser proveniente de fontes internas, como aparelhos elétricos, ou de fontes externas, como o sol. Um cálculo de carga de calor considera todas as fontes presentes e determina seu efeito total. Embora existam muitas maneiras pelas quais o calor pode ser gerado, direta ou indiretamente, pode-se descrever algumas das principais fontes nos interiores de edifícios.

O ganho de calor solar, pois existem três maneiras diferent...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica