Publicado em 07 Jul 2020

Como ter uma gestão logística eficiente do estoque

Redação

Atualmente, muitas pessoas passaram a buscar por alternativas como comércio eletrônico e delivery. O aumento dessa demanda causa impactos no setor de distribuição, que precisa adaptar rapidamente suas estratégias logísticas. Uma boa gestão de estoque é essencial a partir da necessidade dos produtos que envolvem a cadeia de abastecimento. Mas, como gerir o estoque de maneira simples e eficiente, mantendo a saúde dos seus colaboradores?

Fabrício Santos – 

O isolamento social é a principal forma para evitar o contágio da gripe. Diante dessa mudança brusca no cotidiano, muitas pessoas passaram a buscar por alternativas como comércio eletrônico e delivery. O aumento dessa demanda causa impactos no setor de distribuição, que precisa adaptar rapidamente suas estratégias logísticas.

Os itens essenciais não sofrerão impactos significativos com a mudança de prioridade de consumo de grande parte da população. Uma boa gestão de estoque é essencial a partir da necessidade dos produtos que envolvem a cadeia de abastecimento. Mas, como gerir o estoque de maneira simples e eficiente, mantendo a saúde dos seus colaboradores? As dicas abaixo podem melhorar o seu processo.

- Crie setores de armazenagem - separar determinados produtos, principalmente os itens que têm maior saída, e agrupá-los sempre no mesmo local é a primeira recomendação. Assim, será mais fácil para que o separador dos pedidos consiga encontrá-los, o que aumenta a produtividade na hora do abastecimento.

- Corte de pedidos - a antecipação do ponto de corte diário dos pedidos, fazendo modificações no horário máximo, reduz a quantidade de pessoas no estoque. Realizando essa alteração, os turnos não ficam desassistidos e a logística não para.

- Defina um dono para cada rua - uma forma simples de diminuir a quantidade de pessoas dentro do estoque para reduzir as chances de contágio é agrupar categorias de...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica