Publicado em 14 Jul 2020

As lições que aprendemos com essa crise

Redação

Em tecnologia, no mundo pós-crise, as empresas deverão focar em eficiência pode alavancar a retomada dos negócios. No quesito força de trabalho, não podemos deixar de citar que o home office ganhou destaque neste período. Já na cadeia de suprimentos, a eficiência será algo estratégico. A crise do vírus está se apresentando como o grande teste de resiliência para empresas de todos os setores. Se antecipar aos cenários de possíveis crises futuras mostrará o quão bem as empresas lidam com os desafios nesse ambiente, trazendo efeitos em sua reputação e marca.

Daniela Coelho – 

Quando a crise terminar, o mundo estará diferente. Pelo menos é essa a percepção de muitos especialistas. Hábitos de consumo podem mudar, novas formas de trabalho estão ganhando força e inovações estão surgindo.

Então, como as empresas devem retomar seus negócios diante de um novo cenário que ainda é incerto e desconhecido? Bem, é difícil ter todas as respostas. Mas há situações que já podem estar no radar das organizações para esta volta tão aguardada por todos.

Dentro das questões mais urgentes que viabilizem a continuidade dos negócios, é necessário levantar as demandas que ficaram represadas e não puderam ser executadas durante o período de crise. Buscar estabilizar níveis de estoque, cumprir questões contratuais e regularizar rotinas administrativas são alguns exemplos.

Mas, pensando em novas formas de se fazer negócio, essa crise está dando um grande empurrão para que empresas possam abraçar novas tendências. Em tecnologia, no mundo pós-crise, focar em eficiência pode alavancar a retomada dos negócios. E a tecnologia terá um papel de destaque.

A transformação digital, que já vem sendo disseminada desde antes do vírus, pode acelerar novas formas das empresas executarem seus processos, por meio de automação, uso de impressoras 3D e IoT (internet das coisas), entre outras iniciativas de inovação. No quesito força de trabalho, não podemos deixar de citar que o home office ganhou destaque neste perío...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica