Publicado em 20 abr 2021

Como promover a transformação digital nas organizações

Redação

O investimento em análise de dados, a automação de processos e a capacitação de pessoas é a chave para superar os novos desafios. Muitas organizações ainda associam erroneamente a transformação digital puramente à tecnologia de automação. Na realidade, somente quando as pessoas responsáveis pelo processo estão abertas a mudá-lo é que a mudança real acontece e o retorno sobre o investimento é incrementado.

Leandro Rodriguez – 

A pandemia acelerou as mudanças em todos os setores econômicos, tornando a inovação indispensável para que as empresas superem a crise. Em maior ou menor velocidade, organizações em todos os países passam por uma transformação digital que está alterando radicalmente a maneira como realizam seus negócios.

As empresas que utilizam a análise de dados no início de sua jornada de transformação ganham uma vantagem competitiva porque as mudanças são perceptíveis e têm impacto. Se um processo foi realmente transformado, você normalmente não consegue mais reconhecê-lo.

Por exemplo, em uma cidade grande costumávamos ficar no meio-fio e levantar o braço para chamar um táxi; agora usamos um aplicativo baseado em dados que facilita a localização, forma de pagamento e preferências de rotas. O processo é diferente e a mudança é transformadora.

Pode-se enumerar algumas dicas para impulsionar a transformação digital das empresas. Por exemplo, democratize a análise dos dados: utilize uma plataforma acessível e centralizada, para que a análise de dados se torne um ativo de informações para as diferentes áre...

Artigo atualizado em 09/04/2021 07:24.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica