Publicado em 25 mai 2021

Entenda o porquê de as contas digitais estarem se tornando um hot trend

Redação

Por conta da facilidade de acesso e comodidade, os bancos digitais estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. A praticidade de utilização desse tipo de serviço bancário começa na abertura de uma conta e vai até o objetivo final. Esses diferenciais também chamam a atenção dos investidores, levando as empresas a buscarem este produto.

Raquel Pimenta – 

Notoriamente, os bancos digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia da população. A facilidade de acesso e a comodidade são os diferenciais que mais chamam a atenção dos investidores, levando empresas a buscarem este produto.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apenas em 2019, foram abertas 7,4 milhões de contas, sendo 6,5 milhões por dispositivos móveis e 935 mil por internet banking, superando o ano anterior, que apresentou apenas 4,3 milhões de novas contas. A praticidade de utilização desse tipo de serviço bancário já começa na abertura de uma conta.

Basta baixar o aplicativo do digitalbank de seu interesse, preencher seu cadastro, fazer upload de seus documentos e, dependendo do tipo de operação a ser realizada, enviar sua selfie para que a empresa a valide e aprove o cadastro. Em seguida, você já poderá fazer parte das operações financeiras online.

Em bancos tradicionais, esse processo costuma s...

Artigo atualizado em 25/05/2021 03:10.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica