Publicado em 22 Jun 2021

Os referenciais de medidas de roupas para bebês, crianças e adolescentes

Redação

Pode-se definir o bebê como um ser humano de poucos dias ou meses, a criança como uma pessoa no período da infância e o adolescente como uma pessoa que está entre a puberdade e a maturidade. A vestibilidade é o método de indicação de tamanhos de vestuário que se baseia na indicação de medidas do corpo que servem de base para a modelagem de roupas. As medidas antropométricas são uma série de medidas quantitativas do músculo, osso e tecido adiposo usadas para avaliar a composição do corpo. Os elementos centrais da antropometria são altura, peso, índice de massa corporal (IMC), circunferências corporais (cintura, quadril e membros) e espessura das dobras cutâneas. Essas medidas são importantes porque representam os critérios diagnósticos para obesidade, o que aumenta significativamente o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitus e muitos mais. Existe ainda utilidade como medida do estado nutricional em crianças e mulheres grávidas. Além disso, as medidas antropométricas podem ser usadas como uma linha de base para a aptidão física e para medir o seu progresso. As dimensões corporais apresentaram rápido crescimento dos 7 aos 12 anos, com incrementos totais de 17,5, 12,3 e 18,3 cm para busto, cintura e circunferência do quadril, respectivamente. Em comparação, os incrementos mais lentos no busto, cintura e circunferência do quadril são 5,1, 2,1 e 5,7 cm, como pode ser visto nas medidas dos 13 aos 17 anos. Deve-se conhecer estabelece a indicação de tamanhos das medidas corporais de bebês, crianças e jovens aos quais está destinado o vestuário.

Da Redação – 

As medidas são a base para fazer roupas, principalmente porque deve-se medir as coisas para garantir que elas vão caber nas pessoas corretamente. Existem diferentes tipos de medidas, além de padrões de vestuário dos diferentes países. Muitos catálogos de roupas ou programas de condicionamento físico solicitam que se tire medidas corporais. Tudo o que realmente se precisa é de uma fita métrica macia (ou um pedaço de barbante e uma fita métrica normal) e (de preferência) alguém para ajudar, embora se possa fazer isso sozinho.

Existem várias indicações possíveis para medidas antropométricas. Em crianças, as indicações incluem nanismo, emaciação e baixo peso. Baixa estatura é quando as crianças têm baixo peso para a idade, emagrecimento é baixo peso para a altura e baixo peso é baixo peso para a idade. A circunferência do braço é uma medida viável em crianças ou mulheres grávidas como um marcador do estado nutricional. O IMC é outro índice de estado nutricional comumente empregado e usado como um medidor de desnutrição em crianças e adultos.

Existem vários locais de dobras cutâneas disponíveis para mediçã...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica