Publicado em 29 mar 2022

A medicina aliada à tecnologia dá espaço para novos avanços no setor

Redação

A medicina parece não medir esforços no que diz respeito a trazer inovações, inclusive, algumas que podem mudar o futuro. A tecnologia vem acelerando todo um fluxo de maneira exponencial e dá mais esperança para novos métodos de tratamentos para doenças, sobretudo, para as mais raras. Para se ter uma ideia do que vem sendo desenvolvido mundialmente, a tecnologia já adentrou as salas cirúrgicas. Os robôs conseguem fazer pequenas atividades e, por meio da inteligência artificial, eles são treinados para garantir cada vez mais um atendimento de qualidade, com diagnósticos mais precisos e fiéis.

João Paulo Silveira – 

Faz tempo que a medicina vem sofrendo alguns avanços, mas o cenário ficou ainda mais acelerado com a necessidade da transformação digital. Com esse movimento, as inovações tecnológicas no setor passaram a influenciar pesquisas de medicamentos, surgimento de novos aparelhos, lançamento de aplicativos digitais para pacientes e médicos e, ainda, métodos e modelos de atendimento ao paciente.

O setor mostra não medir esforços no que diz respeito a trazer inovações, inclusive, algumas que podem mudar o futuro. A tecnologia vem acelerando todo um fluxo de maneira exponencial e dá mais esperança para novos métodos de tratamentos para doenças, sobretudo, para as mais raras.

Para se ter uma ideia do que vem sendo desenvolvido mundialmente, a tecnologia já adentrou as salas cirúrgicas. Os robôs conseguem fazer pequenas atividades e, por meio da inteligência artificial, eles são treinados para garantir cada vez mais um atendimento de qualidade, com diagnósticos mais precisos e fiéis.

Por meio também da telemedicina, que no Brasil foi aprovada em abril de 2020 em caráter emergencial e segue vigente,...

Artigo atualizado em 29/03/2022 06:15.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica