A inteligência artificial pode melhorar a automação dos processos no RH
Redação
O RH parece que ainda não está pronto para o futuro. Todos sabem que a automatização de processos é uma tendência na gestão de pessoas. No entanto, os departamentos de RH ainda estão distantes de uma realidade totalmente automatizada. Uma pesquisa, divulgada pela Matchbox em 2019, apontava que 98% dos profissionais de RH acreditavam na necessidade da transformação digital, mas 86% consideravam que as equipes ainda não estavam preparadas para as mudanças. Quando chegou 2020, todos sabemos, o mundo mudou, e a realidade do trabalho à distância foi imposta.
Paulo Oliveira –
Você sabe quais são os impactos da tecnologia na gestão de pessoas de uma grande empresa? Conhece quais são as melhorias que o uso da inteligência artificial na automatização de processos propicia aos departamentos de RH em suas tarefas diárias? O RH está pronto para futuro?
Respondendo à última pergunta, não, o RH ainda não está pronto para o futuro. Todos sabem que a automatização de processos é uma tendência na gestão de pessoas. No entanto, os departamentos de RH ainda estão distantes de uma realidade totalmente automatizada.
Uma pesquisa, divulgada pela Matchbox em 2019, apontava que 98% dos profissionais de RH acreditavam na necessidade da transformação digital, mas 86% consideravam que as equipes ainda não estavam preparadas para as mudanças. Quando chegou 2020, todos sabemos, o mundo mudou, e a realidade do trabalho à distância foi imposta.
No entanto, é possível que a visão do mercado e a própria evolução da automatização tenham sofrido um salto tão grande em tão pouco tempo? Ainda há uma dificuldade, sobretudo por parte das lideranças, se entender como as mudanças proporcionadas pe...