Publicado em 18 jan 2022

A inteligência artificial pode melhorar a automação dos processos no RH

Redação

O RH parece que ainda não está pronto para o futuro. Todos sabem que a automatização de processos é uma tendência na gestão de pessoas. No entanto, os departamentos de RH ainda estão distantes de uma realidade totalmente automatizada. Uma pesquisa, divulgada pela Matchbox em 2019, apontava que 98% dos profissionais de RH acreditavam na necessidade da transformação digital, mas 86% consideravam que as equipes ainda não estavam preparadas para as mudanças. Quando chegou 2020, todos sabemos, o mundo mudou, e a realidade do trabalho à distância foi imposta.

Paulo Oliveira – 

Você sabe quais são os impactos da tecnologia na gestão de pessoas de uma grande empresa? Conhece quais são as melhorias que o uso da inteligência artificial na automatização de processos propicia aos departamentos de RH em suas tarefas diárias? O RH está pronto para futuro?

Respondendo à última pergunta, não, o RH ainda não está pronto para o futuro. Todos sabem que a automatização de processos é uma tendência na gestão de pessoas. No entanto, os departamentos de RH ainda estão distantes de uma realidade totalmente automatizada.

Uma pesquisa, divulgada pela Matchbox em 2019, apontava que 98% dos profissionais de RH acreditavam na necessidade da transformação digital, mas 86% consideravam que as equipes ainda não estavam preparadas para as mudanças. Quando chegou 2020, todos sabemos, o mundo mudou, e a realidade do trabalho à distância foi imposta.

No entanto, é possível que a visão do mercado e a própria evolução da automatização tenham sofrido um salto tão grande em tão pouco tempo? Ainda há uma dificuldade, sobretudo por parte das lideranças, se entender como as mudanças proporcionadas pe...

Artigo atualizado em 18/01/2022 05:58.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica