Publicado em 18 mai 2021

Os parâmetros dos interruptores para os sistemas eletrônicos de edificações

Redação

Os interruptores formam um componente eletrônico vital em muitos circuitos eletrônicos. Embora muitos usem circuitos totalmente eletrônicos ou baseados em semicondutores para alternar itens, as chaves eletromecânicas ainda são amplamente utilizadas. Em vista do fato de que essas chaves para itens eletrônicos são amplamente utilizadas em muitos projetos de circuitos eletrônicos, elas são freqüentemente chamadas de chaves eletrônicas ou chaves elétricas - as últimas sendo comuns em instalações elétricas. Seja qual for o nome, os fundamentos ainda são os mesmos - os interruptores eletrônicos são geralmente menores e têm classificações de tensão e corrente mais baixas, enquanto os interruptores elétricos tendem a ser usados para aplicações de tensão e corrente mais altas. Quando os contatos de uma chave são fechados, a chave cria o caminho fechado para o fluxo de corrente e, portanto, a carga consome a energia da fonte. Quando os contatos de uma chave estão abertos, nenhuma energia será consumida pela carga. O interruptor eletrônico destina-se a ser utilizado em um sistema HBES, utilizado para a comunicação bidirecional e projetado para estabelecer ou interromper e/ou comandar diretamente (por exemplo, um atuador) ou indiretamente (por exemplo, um sensor), a corrente em um ou mais circuitos elétricos. A comunicação pode ser realizada a partir de diferentes meios, por exemplo, os pares trançados (TP), a rede de alimentação elétrica (PL), os sinais infravermelhos (IR) e as radiofrequências (RF). Estabelecer ou interromper e/ou comandar diretamente significa que um atuador estabelece ou interrompe a corrente e/ou o comando da corrente. Assim, deve-se entender os parâmetros aplicáveis interruptores HBES para o funcionamento dos circuitos de lâmpadas e para o comando da luminosidade das lâmpadas (variadores) ou da velocidade dos motores (por exemplo, aqueles dos ventiladores), bem como para outras utilizações (por exemplo, instalações de aquecimento); de sensores, atuadores, tomadas com interruptores, unidades eletrônicas periféricas associadas, etc.

Da Redação – 

Os sistemas eletrônicos têm entradas e saídas, com a saída ou saídas sendo produzidas pelo processamento das entradas. Além disso, o (s) sinal (is) de entrada pode (m) fazer com que o processo mude ou pode fazer com que a operação do sistema mude. Portanto, a (s) entrada (s) para um sistema é a causa da mudança, enquanto a ação resultante que ocorre na saída do sistema devido a esta causa estar presente é chamada de efeito, com ele sendo uma consequência da causa.

Em outras palavras, um sistema eletrônico pode ser classificado como causal por natureza, pois há uma relação direta entre sua entrada e sua saída. A análise de sistemas eletrônicos e a teoria de controle de processo são geralmente baseadas nesta análise de causa e efeito. Assim, por exemplo, em um sistema de áudio, um microfone (dispositivo de entrada) faz com que as ondas sonoras sejam convertidas em sinais elétricos para o amplificador amplificar (um processo), e um alto-falante (dispositivo de saída) produz ondas sonoras como um efeito de ser conduzido por os sinais elétricos dos amplificadores.

Por isso, os interruptores HBES devem ser ...

Artigo atualizado em 07/05/2021 06:48.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica