O trabalho colaborativo melhora os relacionamentos nos negócios
Redação
Nessa revista já foi abordado esse tema, bastando o leitor acessar o link https://revistaadnormas.com.br/2020/10/06/determinando-os-riscos-e-as-recompensas-das-ideias. Mas, pode-se acrescentar que a colaboração de negócios é a criação de conexões objetivas, tanto interna quanto externamente, para atingir metas ou resolver problemas por meio do compartilhamento de diversos conjuntos de habilidades, pontos fortes e perspectivas. As ferramentas digitais podem fortalecer a colaboração comercial entre funcionários e clientes para aumentar a produtividade e melhorar a comunicação em um ambiente unificado. Quando uma empresa fica o tempo todo desconexada das outras, há um obstáculo que se insinua nas operações diárias e se transforma em um peso morto para empresas de todos os portes. Os obstáculos a informações pertinentes, fontes de dados em departamentos e problemas de adaptação a novos sistemas de dados são apenas alguns dos desafios que os funcionários enfrentam em um local de trabalho fragmentado. Já em um local de trabalho conectado, com uma cultura empresarial centrada na colaboração empresarial, os problemas de informação e comunicação fluem mais rápido a fim de sustentar um negócio saudável e próspero. As organizações que fazem conexões estratégicas por meio da colaboração de negócios experimentam uma grande variedade de benefícios. Por exemplo, o trabalho em equipe é a capacidade de direcionar as realizações individuais para os objetivos organizacionais, sendo o combustível que permite que as pessoas comuns alcancem resultados incomuns. No dia a dia das empresas, é fácil ficar preso a métodos antiquados, raramente lidando com tarefas com abordagens diferentes. As conexões abertas fornecem aos funcionários caminhos para novos conhecimentos para descobrir maneiras inovadoras de resolver problemas e concluir atribuições. 99% dos executivos, funcionários e educadores preferem um local de trabalho onde as pessoas identificam e discutem questões de forma verdadeira e eficaz.
Da Redação –
É comum que os funcionários adquirem conhecimento, mas o guardam para si, e o benefício potencial fica aquém, porém, quando compartilhado com todos os membros da equipe, o impacto é mais significativo. Discutir descobertas com outras pessoas amplia a aplicação de novos conhecimentos em diferentes contextos e dimensões, impulsionando a inovação.
Uma das maiores quebras de orçamento podem ser projetos atrasados. Mais de 300 horas por ano por funcionário são perdidas devido à ineficiência das comunicações internas. No entanto, a entrada e o feedback por meio da colaboração de negócios podem ser canalizados estrategicamente para manter o fluxo de trabalho em andamento.
Conforme as funções são esclarecidas e o progresso é monitorado, os processos são simplificados, reduzindo o tempo total, as pessoas, os recursos e os gastos de caixa necessários para concluir os projetos dentro do cronograma. O feedback interno e externo é usado na tomada de decisões para melhorar os processos de desenvolvimento e produção.
Independentemente do tamanho da empresa, sempre há momentos em que mãos extras podem fornecer ...