A automação fideliza os clientes e amplia a competitividade nos pequenos varejos
Redação
Investir em soluções de automação, principalmente no self checkout, o mesmo que um terminal de autoatendimento, gera conexão com o consumidor, ainda mais porque ele entende que, apesar de buscar produtos em uma loja menor e localizada em pontos estratégicos de conveniência, ele poderá encontrar comodidade no momento de realizar as compras, principalmente por não se deparar com filas e um longo tempo de espera.
Guilherme Mauri –
Os desafios para os pequenos varejistas se mostram cada dia mais evidentes, principalmente com o avanço deste setor no Brasil. De acordo com o relatório Consumer Insights, produzido pela consultoria Kantar em 2022, o pequeno varejo conquistou mais de 7,6 milhões de novos consumidores de 2019 a 2022, simbolizando 23,6% dos gastos totais mensais das famílias brasileiras neste período.
Tal crescimento evidencia a necessidade de construir ambientes mais ágeis e práticos. Uma das soluções é a automatização, já que facilita o dia a dia do pequeno varejista, além de proporcionar benefícios que vão muito além da conveniência para o consumidor.
Com isso, a ascensão desse tipo de mercado acaba sendo um termômetro para aprimorar todo o processo de atendimento tanto em complexos residenciais e comerciais, quanto em lojas de bairro. Isso não apenas deixa os clientes mais satisfeitos, como aumenta as chances de retornarem às lojas.
Investir em soluções de automação, principalmente no self checkout, o mesmo que um terminal de autoatendimento, gera conexão com o consumidor, ainda mais porque ele entende qu...