Publicado em 23 mai 2023

Saiba o que é uma boa empresa para trabalhar nos dias atuais

Redação

É essencial construir um ambiente de trabalho colaborativo e receptivo que ofereça segurança psicológica e estimule as pessoas a serem elas mesmas, promovendo o compartilhamento de ideias, dúvidas e perspectivas. Todos devem ser estimulados a apresentar suas opiniões, sem que haja o receio de sofrer alguma forma de exposição ou julgamento.

Fernanda Rodrigues – 

As pessoas vivem uma eterna busca por realização verdadeira em suas vidas e carreiras, uma vez que suas metas se renovam, o que faz com que as características valorizadas nas empresas mudem com o decorrer do tempo. Não por acaso, as empresas, como sistemas vivos, com propósitos evolutivos próprios e capacidade de se regenerar, precisam acompanhar o valer a pena para sobreviver e ter sucesso no futuro.

Hoje, as empresas precisam conciliar três fatores: líderes transformacionais, segurança psicológica e ambiente de trabalho remoto e/ou híbrido, em formatos mais flexíveis. Aliado a esses três pilares, é essencial ter em mente que os principais ativos de uma organização continuam sendo as pessoas, pois são elas as responsáveis por fazer as melhores entregas aos clientes.

Até por volta das décadas de 1950 e 1960, aceitávamos o trabalho pelo que era -- trabalho. As aspirações de um dia de trabalho justo, com um dia de salário justo, ter amigos no trabalho, isso era provavelmente o que contava mais amplamente como um trabalho bom.

Já em meados dos anos 2000, as empresas mais valorizadas, as mai...

Artigo atualizado em 23/05/2023 04:56.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica