Publicado em 15 nov 2022

A condições normativas para o recebimento de bombas dosadoras de diafragma

Redação

A bomba dosadora de diafragma, com um cabeçote simples e de duplo cabeçote, é projetada para trabalhar com substâncias químicas em seus processos de transporte. Ela pode executar o processo de deslocamento positivo, sendo ele feito pelo deslocamento do diafragma da bomba, que em seu movimento aumentando e diminuindo o volume da câmara, é responsável pelo transporte da substância que passa pelo diafragma. pode ser fabricada em polipropileno injetado, polietileno ou politetrafluoroetileno (PTFE), sendo esses materiais de duráveis, fornecendo maior resistência quando em contato com diversas substâncias, até mesmo substâncias corrosivas em diversos níveis, tais como ácido clorídrico, ácido sulfúrico 98%, ácido fosfórico, nítrico, entre outras substâncias de alto teor químico. Como esse tipo de produto realiza o manuseio de fluidos industriais, que podem ser químicos ou não, a bomba dosadora de diafragma deve ser projetada e fabricada com matéria prima de qualidade e resistência, podendo dessa forma garantir, não só o desempenho e durabilidade do equipamento, mas também a saúde e bem-estar dos trabalhadores que os manipulam. Por isso, os usuários devem entender as condições normativas obrigatórias para o recebimento de bombas dosadoras de diafragma, utilizadas para dosagem de produtos químicos em solução.

Da Redação – 

Normalmente, o funcionamento das bombas dosadoras é bastante similar e, consequentemente, possuem explicações técnicas muito parecidas. Por exemplo, é comum encontrar como definição desses produtos o termo equipamento de deslocamento oscilante, o que pode explicar, de maneira objetiva, a aplicação desses produtos. Além disso, pode ajudar a entender as próximas etapas desse processo, como a aspiração de um determinado volume de substância ou, posteriormente, a compressão desse mesmo material no tubo de dosagem.

É importante destacar, inclusive, que tanto os modelos mais modernos quanto os mais antigos oferecem a possibilidade de se ajustar cada uma dessas doses de forma extremamente precisa, assim permitindo que qualquer atividade seja executada de maneira ainda mais detalhada e, consequentemente, alcançando resultados ainda mais precisos e frutíferos. Uma bomba dosadora de diafragma bem conservada custa menos para operar ao longo do tempo.

As bombas dosadoras de diafragma são mais eficientes em termos energéticos, usando mais torque do motor no curso de prefácio (potência), mas muito menos no curso de...

Artigo atualizado em 14/11/2022 12:13.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica