Publicado em 10 jan 2023

A potencialização dos resultados de um centro de distribuição

Redação

Quando se pensa sobre a importância que a logística tem para uma empresa, geralmente apontamos o dinamismo das atividades como um diferencial. Neste contexto, os centros de distribuição (CD) se tornam uma peça-chave para os negócios, pois nestes espaços físicos é possível armazenar e gerir o fluxo de mercadorias de maneira estratégica, dando agilidade aos demais processos da cadeia logística. Quando existe uma boa gestão no centro de distribuição, toda a organização ganha. Com um acompanhamento contínuo e apoio tecnológico, é possível identificar quais dificuldades são recorrentes e tomar ações que simplifiquem a rotina. Isso é feito a partir de medidas corretivas e preventivas, tornando as empresas mais qualificadas e garantindo a satisfação do cliente.

Fabrício Santos – 

Quando pensamos sobre a importância que a logística tem para uma empresa, geralmente apontamos o dinamismo das atividades como um diferencial. Neste contexto, os centros de distribuição (CDs) se tornam uma peça-chave para os negócios, pois nestes espaços físicos é possível armazenar e gerir o fluxo de mercadorias de maneira estratégica, dando agilidade aos demais processos da cadeia logística.

Quando existe uma boa gestão no centro de distribuição, toda a organização ganha. Com um acompanhamento contínuo e apoio tecnológico, é possível identificar quais dificuldades são recorrentes e tomar ações que simplifiquem a rotina. Isso é feito a partir de medidas corretivas e preventivas, tornando as empresas mais qualificadas e garantindo a satisfação do cliente. Posto isso, abaixo seguem algumas estratégias para aperfeiçoar o trabalho nos centros de distribuição.

- Organize seu inventário: na logística moderna o ideal é realizar inventários rotativos diários. Isso porque, depois de um determinado período, as organizações terão contado todo o estoque sem ter parado toda a operação, o que evita custos des...

Artigo atualizado em 10/01/2023 01:06.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica