Publicado em 14 fev 2023

Somos mais fortes juntos do que sozinhos

Redação

Usando os cinco porquês para ver o valor das pessoas e das conexões profissionais.

Teresa Whitacre – 

Ao entrarmos em 2023, muitas pessoas ainda estão se recuperando da jornada acidentada de 2022. Não há melhor momento do que agora para se reavaliar pessoal e profissionalmente.

Embora você seja responsável por sua carreira, não precisa estar sozinho na jornada. Um doutor em filosofia me disse uma vez: apenas aqueles que são enganados confiam apenas no que pensam. Somente aqueles que são espertos confiam no que pensam coletivamente. Pode não parecer, mas precisamos de nossa comunidade de colegas, conexões e talentos em nosso trabalho para forjar as carreiras desejadas e a vida em geral.

Você costuma ouvir o ditado: é preciso uma aldeia para criar uma criança. O mesmo vale para as carreiras. Não importa o que você faça em termos de trabalho ou campo escolhido, você não pode fazer isso sozinho.

Você pode estar se perguntando: por que preciso de outra pessoa? Sou eu que devo estudar, realizar as atividades e acompanhar o trabalho em geral. Embora seja verdade que você é o único responsável pelas decisões tomadas - e pelo subsequente sucesso ou fracasso dessas decisões - todos precisam dessa ald...

Artigo atualizado em 14/02/2023 05:41.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica