Publicado em 21 fev 2023

As oportunidades e os riscos na cadeia produtiva dos alimentos

Redação

Um estudo produzido pela EY Decarbonization Framework revelou os principais desafios que o agronegócio deve superar para manter o crescimento dos últimos anos, principalmente no Brasil, Argentina e Chile. Deve-se entender que também há requisitos normativos requisitos e diretrizes para o projeto, implementação e documentação dos programas de pré-requisitos (PPR) para manter um ambiente higiênico e auxiliar no controle de perigos a segurança de alimentos na cadeia produtiva.

Da Redação – 

O agronegócio é o setor que mais promove benefícios para a economia do país, pois, além de movimentar bilhões de reais todos os anos, gera empregos e impulsiona o mercado. Entretanto, o Brasil tem muito a crescer para que o PIB chegue a 20% até 2024. Para isso, são necessárias algumas medidas, desde a contenção de gastos e a adoção de reformas, até a moralização das instituições públicas e o desenvolvimento de novas políticas públicas.

Nos últimos dez anos, Brasil, Argentina e Chile, integrantes do Cone Sul, registraram um aumento de 56% na produção agrícola, frente a 29% da média global, reforçando o processo de desenvolvimento e alavancagem da economia e dos investimentos. Pensando na importância desse setor econômico para os três países sul-americanos, a EY acaba de lançar o estudo Top 10 riscos e oportunidades para o agronegócio, que contou com a avaliação de executivos de empresas dos três países, sendo 59% destes com cargos C-level.

Na Argentina, segundo o El Agro en Argentina y su papel en la economia nacional, o setor do agronegócio representa aproximadamente 10% do Produto Interno Bruto (PIB)...

Artigo atualizado em 17/02/2023 11:38.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica