A análise crítica da avaliação dos resultados dos serviços de aprendizagem
Redação
Esse tipo de avaliação pode envolver um teste, exame, observação ou outro processo, projetado para medir o conhecimento, a competência ou o desempenho de um candidato em uma área definida em relação a pontos de referência ou padrões específicos (educacional ou profissional). Há orientações normativas para o planejamento, o desenvolvimento, a implementação e a análise crítica da avaliação dos resultados, como conhecimento, competência, desempenho, dos serviços de aprendizagem. Ele é destinado ao uso por organizações que fornecem serviços de aprendizagem e organizações que selecionam, usam ou desenvolvem avaliações. Esse processo é aplicável ao desenvolvimento e uso de avaliações para medir os resultados individuais dos alunos e ao uso de avaliações para determinar o progresso do aluno, porém não se aplica à avaliação direta de programas de instrução ou à avaliação de provedores de serviços de aprendizagem. Também, são excluídos os requisitos tecnológicos para a entrega das avaliações.
A avaliação é usada para dois propósitos fundamentais em serviços de aprendizagem: tomar uma decisão sobre o nível de competência alcançado pelos alunos e identificar áreas de melhoria para os alunos. A intenção deste documento é fornecer uma estrutura para o desenvolvimento, implementação e uso dos resultados de avaliações e de aprendizagem em diferentes contextos para diferentes propósitos e para atender às necessidades de diferentes partes interessadas.
Pode-se, além disso, identificar as etapas de desenvolvimento da avaliação, implementação e utilização dos resultados e recomendar critérios para cada etapa, optando pela seleção, o desenvolvimento, a validação, o planejamento, a administração e o uso de avaliações em uma variedade de resultados de aprendizagem. Todas as avaliações devem incluir a documentação técnica que cubra o ciclo de vida da avaliação, desde o planejamento inicial e desenvolvimento até o uso contínuo da avaliação.
A documentação técnica deve incluir as informações e evidências suficientes para avaliar a adequação e o rigor da abordagem, da metodologia, do processo, das descobertas, das decisões e dos resultados, confor...