Os problemas causados por falta de calibração das balanças em uma operação
Redação
Uma balança descalibrada pode fornecer leituras incorretas, levando a erros de medição, ou que pode provocar impactos operacionais e financeiros decorrentes do problema. Em soluções de logística, envio de documentos, encomendas e pacotes, a falta de calibração adequada pode comprometer a operação.
Jessica Sousa –
Quando falamos em toda a cadeia logística, a calibração de balanças é um processo fundamental. Isso porque ela está relacionada à garantia da precisão das pesagens realizadas, ou seja, sem ela, não há meios de obter resultados confiáveis e consistentes dos dados de medição e pesagem. Assim, no envio de documentos, encomendas e pacotes, a falta de calibração adequada pode comprometer a operação.
Uma balança descalibrada pode fornecer leituras incorretas, levando a erros de medição. Isso pode resultar em sérios impactos financeiros e de tomada de decisão. Por outro lado, ao manter a calibração em dia, é possível assegurar que os valores de peso exibidos pela balança sejam precisos e, assim, minimiza-se o risco de problemas. Pode-se listar alguns problemas na operação que podem ser evitados com a calibração adequada das balanças.
- Erros no controle de estoque - O controle de estoque envolve o monitoramento e registro preciso das quantidades de materiais ou produtos armazenados. Se a balança não estiver adequadamente calibrada, podem ocorrer discrepâncias entre os registros e a quantidade real de esto...