Publicado em 05 set 2023

Otimizando o gerenciamento de ativos em fábricas para evitar prejuízos

Redação

Pode-se melhorar o desempenho de equipamentos e softwares industriais para evitar prejuízos, pois muitas empresas estão adotando uma manutenção reativa, consertando um ativo quando ele está quebrado, em vez de empregar estratégias de manutenção preventiva ou preditiva. Na verdade, o desempenho dos ativos deve ser considerado como parte integrante do gerenciamento geral de uma empresa.

Claudia Guimarães – 

Com tanto capital investido em ativos nas plantas industriais, é essencial que todos operem em alta performance, sejam flexíveis e proporcionem o máximo retorno sobre o investimento. Segundo uma matéria publicada pela Forbes, Tempo de inatividade não planejado custa mais do que você imagina, muitas empresas ainda estão adotando uma manutenção reativa, consertando um ativo quando ele está quebrado, em vez de empregar estratégias de manutenção preventiva ou preditiva.

Existem melhores práticas quando se trata de gerenciamento de ativos e como a tecnologia auxilia este serviço. Na verdade, o desempenho dos ativos deve ser considerado como parte integrante do gerenciamento geral de uma empresa. Pensando nisso, pode-se adotar algumas abordagens para melhorar o gerenciamento de ativos.

- Reduzir o tempo de inatividade e melhorar o tempo de atividade com a confiabilidade dos ativos - O tempo de inatividade custa às empresas de alguns setores até US$ 22.000 por minuto, de acordo com a mesma matéria da Forbes. Portanto, a prioridade número um é garantir que os ativos da fábrica estejam sempre disponívei...

Artigo atualizado em 05/09/2023 04:43.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica